sábado, 28 de janeiro de 2017

A minha lista de k-dramas e c-dramas preferidos

Hoje, enquanto redigia algumas notícias sobre alguns cantores e atores lembrei-me que poderia ser boa ideia partilhar convosco alguns dos meus dramas preferidos, pelo que resolvi fazer uma pequena lista: (nota; na lista estarão presente tanto k-dramas como c-dramas e a ordem em que estão apresentados nada tem haver com a minha preferência de uns em relação a outros)

1- My Love From Another Star

Eu podia fazer 25 mil listas dos meus dramas preferidos que eu tenho quase a certeza absoluta que "My Love from Another Star" estaria sempre incluído. Com Kim So Hyun e Jun Ji Hyun este drama não podia ser outra coisa que não genial.
Tem tudo o que valorizo num drama, bons atores, bom plot e tanto nos pode fazer rir, como no momento seguinte podemos estar desalmadamente a chorar por conta dos seus twists. Se tivesse que recomendar um drama a alguém que nunca viu k-dramas, este seria, sem dúvida a minha escolha!

2- A Smile is Very Alluring
Muito honestamente este foi um dos últimos dramas que vi, mas fiquei completamente viciada e acho que sou capaz de o ver novamente! Os protagonistas, Yang Yang e Zheng Shuang além de serem ambos visões extremamente agradáveis, são, na minha opinião, atores incríveis com uma química que se desenvolve ao mesmo passo que o seu amor. Para quem gosta de videogames ou até mesmo para quem apenas gosta de uma boa comédia romântica que se começa por desenvolver na universidade, este drama tem tudo para vos fazer apaixonar.

3 - W
W será sempre um dos meus dramas favoritos, ainda que tenha mais plot twists que a minha carreira universitária. Os protagonistas, Lee Jong Suk e Han Hyo Joo apresentam uma grande química e uma atuação soberba. Além de que todas as imagens do drama, paisagens, guarda-roupa e mesmo as passagens do mundo real para o livro e vice-versa foram extremamente bem conseguidas.
Se procuram um drama com ação e capaz de fazer o vosso coração saltitar entre o medo e a paixão todos os episódios então W é o vosso vencedor.

4 - My Amazing Boyfriend
My Amazing Boyfriend é um drama que segue, um pouco, a storyline de My Love From Another Star, mas que consegue, ainda assim, ser bastante diferente.
É um drama engraçado que além de me fazer rir a perder, em especial por causa da atriz principal Wu Qian, também me fez chorar muito ao ver a sua história de amor se desenvolver e sofrer altos e baixos com o ator Kim Tae Hwan, que sim, é coreano.
O melhor deste drama é que, segundo dizem, irá ter uma segunda temporada que sairá, supostamente, este ano e pela qual eu mal posso esperar.

5 - City Hunter
Apesar de se tratar de um drama de 2011, City Hunter será sempre um dos meus dramas favoritos! A verdade é que Lee Min Ho e Park Min Young nunca desiludem e as cenas de ação deste drama são tudo menos aborrecidas, além de que são extremamente bem conseguidas. É um drama com muita ação, algum romance e trama familiar que nos faz ficar viciados e por isso eu não podia fazer esta lista sem ele.


Esta foi a minha lista dos meus dramas preferidos, prometo, em breve, fazer uma atualizada, até lá digam-me se já viram alguns destes dramas e o que acharam!

Sem comentários:

Enviar um comentário